O Efeito Chorus é produzido através da duplicação do som com uma defasagem de tempo e suave diferença de afinação.

Este efeito se tornou indispensável para os guitarristas de qualquer estilo musical, do rock ao funk, do Jazz ao Blues.

O Chorus Greatone DC-1 executa seu papel enriquecendo o som limpo da sua guitarra, sem alterar exageradamente o timbre natural do seu instrumento.

Seu controle de velocidade pode ser explorado do mínimo até o máximo causando ótimos resultados ao seu estilo musical.
 
A sensação sonora dentro uma pequena sala pode se comparar a de um enorme salão quando o efeito de delay é empregado no som do seu instrumento ou voz.

O Digital Delay Greatone DY-1 foi projetado para oferecer o efeito Delay, com o controle de seus principais parametros, fundamentais para o músico conseguir o seu perfeito controle.

Os controles LEVEL, FEEDBACK e DELAY  podem ser ajustados de acordo com seu gosto, afim de simular o som de ambientes com as mais variadas dimensões
Aplicado cada vez com maior freqüência na história da guitarra, o timbre distorcido varia de acordo com o gosto de cada guitarrista em relação ao nível de distorção e aos estilos de música.

Nos rocks chamados de mais "pesados" os guitarristas procuram um timbre adequado a esse peso, ou seja, muito distorcido.

Essa é a função do Distortion Greatone DI-1, que além de garantir a sonoridade desses estilos de rock, pode também ter outros empregos, como por exemplo, para enriquecer um solo de uma música suave.
Pouco tempo depois do aparecimento dos primeiros amplificadores para guitarra, foi constatado que as válvulas quando saturadas causavam um som distorcido muito interessante, e que vem sendo  até hoje responsável pela sonoridade do rock´n roll, entre outros vários estilos musicais.

Plugado entre a guitarra e um amplificador valvulado ou transistorizado, o Overdrive Greatone OV-1 desempenha muito bem esse papel de "saturar" sua guitarra, transformando o "timbre limpo" naquele que vem fazendo  a história da guitarra no mundo.
Onerr Brasil logo
One Step Beyond
Curta a Onerr no Facebook.
Onerr Brasil Musical